Veganismo não é uma escolha

Veganismo não é uma escolha. É uma obrigação moral e ética dos que partilham a vida como valor.

No veganismo não há um conflito de interesses dos animais contra os dos humanos uma vez que se deixarmos de usar produtos animais a raça humana não estará ameaçada.

Pelo contrário, o veganismo apresenta um interesse mútuo de ambos os lados. Os humanos ganham demonstrando respeito pela vida dos outros seres. E os animais retomam seu lugar no mundo como participantes do mesmo sistema complexo sendo a própria vida de cada ser a razão única e inquestionável de estar vivo.

Por outro lado, continuar as coisas como estão significa para os animais, uma vez que são vistos como produto, como objeto, uma perda incalculável. Perdem a liberdade de ir e vir pois permanecem confinados, perdem o direito da vida em família uma vez que filhotes e mamães são separadas desde o nascimento entre tantas outras perdas.

O ser humano, por sua vez, demonstra com sua aceitação de tal condição desmoralizante que a capacidade de desrespeitar a vida do outro é um impulso difícil de controlar. Dizer que não pára de comer animais porque são saborosos nos transforma em seres imorais capazes de qualquer coisa por prazer. Argumentar sobre falta de proteínas, cálcio, ferro, B12 são mitos que nos ensinaram e agora é momento de revisar.

Fica evidente que a conquista vegana caminha no sentido que a humanidade quer ir, ou pelo menos finge querer, no sentido da paz, da harmonia.

Pessoalmente creio que não fingimos querer paz, desejamos ela todos nós do fundo do coração. Por isso de uma chance aos sentimentos de paz que há dentro de você. A bondade lhe dará em troca o amor, a amizade, a família, a alegria e a convivência na nossa jornada durante a vida.

É isso

Beto do Planeta Ideal

Anúncios

3 responses to this post.

  1. Posted by Aline on 23/05/2012 at 9:31 PM

    Paz ♥

    Responder

  2. Posted by Larissa Sanches on 31/08/2012 at 8:21 PM

    O Veganismo não é uma escolha.. não é uma opção.. E o sinal de crescimento pessoal.. Como no caso de uma criança que deixou de usar fralda.. Não era uma escolha nem opção.. a criança cresceu..

    Responder

  3. Posted by Ze on 04/10/2013 at 12:48 PM

    Quero ver quem vai me obrigar…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: